PILARES DA APROVAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO: O CONHECIMENTO


Existem alguns pilares fundamentais para quem deseja ser aprovado em um concurso público. O conhecimento é um deles.


O conhecimento é fundamental porque ninguém é aprovado ou reprovado em um concurso exclusivamente através da sorte ou do azar. Aliás, existe uma relação muito forte entre estudo e sorte, de modo que quanto mais você estuda, mais sorte você tem. Existe, inclusive, uma máxima no meio empresarial e corporativo que diz “sorte é oportunidade e oportunidade só aparece para quem está preparado.” 

Na verdade, a sorte ou azar aumentam ou diminuem um pouco a nota do candidato, mas não são os fatores determinantes para a aprovação ou reprovação de alguém.  Se você não quer depender da sorte ou do azar, domine o conteúdo do edital do cargo pretendido. Quanto mais cedo começar a estudar, melhor. Deixar para estudar depois da abertura do edital do concurso é um indício de mau resultado.
  

O conhecimento é obtido por meio do estudo correto, da realização de provas, da participação em concursos, do tempo dedicado aos livros. Mais do que estudar, é necessário estudar da forma correta. Tem muita gente por aí que não consegue aprovação porque estuda de maneira errada. Não adianta você almejar vencer um torneio de tênis se você se prepara treinando peteca. Por mais que você se dedique aos treinos, você não irá vencer se não se preparar corretamente. 

Por isto o estudo orientado é fundamental. É preciso conhecer o edital do seu concurso, conhecer a banca examinadora, fazer exercícios exaustivamente, treinar fazendo concursos e preparar com antecedência razoável.

Até a próxima

Humberto Brandão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BAIXE UM E-BOOK GRÁTIS

Mateus 7:18 e o Concurseiro

FAÇA COACHING PARA CARREIRA POLICIAL