FAÇA COACHING PARA CARREIRA POLICIAL


Olá,

Eu sou Humberto de Mattos Brandão, delegado da Polícia Federal, professor da  Nacional de Polícia em Brasília e dos Cursos de Formação da PM em Minas Gerais. Também sou professor universitário de Direito Penal e Processo Penal. Sou Mestrando em Criminologia e Investigação Criminal pelo ISCPSI de Portugal e pós-graduado em Ciências Penais pela UFJF e em Direito Público pela UNIGRANRIO. Sou coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC.

O objetivo deste texto é apresentar o profissional de coaching, bem como o próprio processo que ele oferece.

Coaching para concurso é um processo que visa gerar o autodesenvolvimento do Candidato, permitindo-lhe alcançar o máximo de suas potencialidades, produzindo mudanças positivas e duradouras. O processo de coaching aumenta a confiança do indivíduo para a quebra barreiras e superação de limitações, proporcionando, assim, o atingimento das metas estabelecidas.

Através do processo de coaching, o candidato ao cargo público irá potencializar o seu aprendizado e atingir uma alta performance nos estudos, já que sua preparação será supervisionada por profissional qualificado e com experiência em concursos, a partir de um acompanhando individual e personalizado

O processo de coaching que oferecemos tem como fundamentos:

Gestão do Tempo

Gerir o tempo e organizar a rotina diária para conciliar os compromissos semanais, reservando tempo para lazer e diversão, sem o comprometimento da efetividade dos estudos.

Organização e disciplina

Onde não há organização e disciplina não há sucesso. A preparação do candidato passa pela organização de sua vida no seu mais amplo aspecto, a começar pelo ambiente de estudo. O senso de organização implica a capacidade de definir o lugar, o tempo e a maneira de executar tarefas e guardar coisas. A desorganização é causada pela indisciplina. Por outro lado, a disciplina é a escada para o sucesso.

Planejamento do Estudo

“Quem falha ao planejar está planejando falhar”. O planejamento do estudo deve levar em consideração o perfil do candidato, os seus pontos fortes e suas fragilidades, além dos compromissos diários que fazem parte da sua rotina. O concurso público desejado também deve ser considerado na elaboração da rotina individual de estudo, levando-se em consideração cada matéria contida no edital e o seu respectivo peso. O material didático a ser utilizado também não pode ser desprezado.

O processo de coaching permite obter o perfil do candidato através da utilização de ferramentas que possibilitam traçar as suas características individuais. Assim será possível saber, por exemplo, como o candidato gere o seu tempo, qual o seu sistema representacional (cinestésico, auditivo, visual ou digital) e qual o seu nível de conhecimento. Estas características individuais são imprescindíveis para a indicação do melhor método de estudo.

Aumento da produtividade nos estudos      

O processo de coaching também tem como característica o estabelecimento de metas tangíveis, ou seja, metas reais, possíveis de serem alcançadas por qualquer pessoa. Sendo assim, as metas são estabelecidas individualmente, consoante o nível de preparação em que se encontra o candidato. A cada meta alcançada, o candidato se aproxima do seu objetivo maior que é a aprovação no concurso público.

Focar em metas é um excelente fator motivacional e também um importante instrumento de aumento da produtividade. O aumento da produtividade e a alta performance nos estudos são a essência do coaching para concursos.

O processo de coaching proporcionará, ainda, ao candidato:

  • Maior capacidade de absorção do conteúdo estudado
  • Melhora contínua no rendimento dos exercícios realizados
  • Maior motivação para a dura rotina de estudos
  • Elevação da autoestima e da confiança em suas capacidades pessoais
  • Autoconsciência e autoconhecimento
  • Independência. O coaching irá preparar o candidato para seguir sozinho sua jornada até a aprovação, sem necessidade de depender do auxílio do coach. 

E-BOOK GRÁTIS!!! CLIQUE AQUI: 
Receba um e-book grátis com dicas de estudo


Quer saber mais detalhes sobre o processo de coaching? Então marque uma entrevista via Skype, sem custo, ou então mande um e-mail para federal.humberto@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BAIXE UM E-BOOK GRÁTIS

Mateus 7:18 e o Concurseiro